35ª Mostra Internacional de Cinema

Vem aí o maior evento de cinema da cidade de São Paulo, a 35ª Mostra Internacional de Cinema , que será realizada do dia 21 de outubro a 3 de novembro. E este ano o evento estará um pouco menor, com 250 títulos dos mais variados países, que serão exibidos em 22 salas da cidade.

O cartaz da Mostra, que todos anos traz um layout diferenciado de um artista consagrado, esse ano será de autoria de Mauricio de Sousa, trazendo o seu primeiro personagem de quadrinhos, o Piteco, criado em 1964.

Além dos filmes, será inaugurada em 19 de outubro como parte da programação, a exposição com obras do cineasta soviético Sergei Paradjanov. Montada por Daniela Thomas e Felipe Massara, a exposição acontece até 20 de novembro, no Museu da Imagem e do Som – MIS. Alem da exposição, a Mostra apresenta ainda uma retrospectiva de Paradjanov e o documentário “Paradjanov, o Rebelde”, de Patrick Cazals.

A 35ª edição da Mostra reúne também retrospecitvas, Mostra Brasil, Festival da Juventude e o lançamento, em parceria com a Cosac Naify, do livro “Conversas com Scorsese”.

A grande novidade desse ano será a Itinerância da Mostra, sendo que 10 títulos selecionados poderão ser vistos nas unidades do SESC nas cidades de: Piracicaba, Rio Preto, São José dos Campos, Santos, São Carlos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Araraquara.

Vale conferir em breve a programação e indicações do Conexão Cult!

Deixe um comentário