MIXCELÂNIA – Primeiro Espaço Sustentável para os Food-Trucks e Eco Design em Ritmo de Carnaval

Padrão

MIXCELÂNIA, recentemente inaugurado na Vila Madalena com um novo conceito em lazer, artes plásticas, moda, gastronomia e eco design começa o ano com uma programação focada no carnaval e a partir da segunda quinzena de fevereiro volta com sua programação cultural. Conheça esta nova experiência de Consumo e Entretenimento.

O Espaço conta com os customizados Food-Trucks e outros espaços de gastronomia com qualidade e diferencial, além disso, possui um espaço permanente de exposição de peças de eco design, assinadas por jovens artistas e designers que irão buscar sua matéria prima no material de descarte das ruas, tornando se uma “Galeria Aberta” com uma Curadoria especializada de Fernando Zelman.

Programação Mixcelânia/ Música:

Dia 23/01 –

 Dança Tribal – Das 14 às 16 horas – Entrada Gratuita

Este ano o Bloco Independente Pimentas Do Reino traz em seu tema a Kundalini e seus aspectos da Serpente Sagrada que ascende pela coluna vertebral, limpando os chakras e iluminando o ser em sua totalidade. Pensando nisso, nosso Corpo De Baile oferece em 1 workshop para dar seguimento ao ensaio no Mixcelânia às 17h 30 poucos e bons passos aciganados para apimentar com páprica e pimenta branca nosso samba afro ameríndio. Homens e mulheres são bem vindos! Traga um lenço, um brinco, um espelho, um perfume, pimentas e seu axé no pé.

Roda de Tambor – Das 16 horas às 17 horas – Entrada Gratuita

Roda de Tambor – acontece a primeira Roda de Tambor sob o comando da percussionista e instrutora de Yoga, Marcela Maia, segundo ela será um trabalho de improviso criativo e uma forma de expressão diferenciada. Terão 30 tambores à disposição para os primeiros que chegarem.

Pimentas de Reino e Cordão Cacique Jaraguá – Das 17h30min às 20h30min – Entrada Gratuita

Bloco Pimentas de Reino e Cordão Cacique Jaraguá fomentam desde 2011 a alegria e a espontaneidade no carnaval de rua paulistano,através de uma pesquisa estética e repertórios assentados em diversas manifestações populares, que resgatam as raízes do samba paulista e suas matrizes. O Bloco pretende em seu repertório e fantasias dialogar entre os tradicionais cordões e blocos carnavalescos com a energia ancestral das matas e tradições do Pico do Jaraguá em uma grande festa carnavalesca.

Vários músicos de diferentes grupos da cultura popular fazem parte do Bloco e o repertório é do sambista paulista Daniel Reverendo, um dos grandes inspiradores dessa comunidade de artistas. Formação: músicos, bailarinos/artistas/arte educadores/pesquisadores. Possui 200 integrantes/formadores de opinião (artistas, produtores culturais, bailarinos, Mestre de Bateria, Porta Estandarte, Mestre Sala, Cantores, Músicos e ritmistas, estandartes e Abre Alas).

Sobre o MiXCELÂNIA

O MIXCELÂNIA foi uma ideia da Ricardo Lara Arquitetura que acredita na sustentabilidade e coloca em prática essa ideia na construção do espaço que utiliza água de reuso, pisos drenantes (Indústria PRESTO) para a impermeabilização do solo e o uso de madeiras recicladas nas barracas e no mobiliário (madeiras reaproveitadas de cruzetas de postes). Segundo Ricardo Lara o Projeto é um referencia de arquitetura que visa preservação da natureza e reutilização do que já existe e ainda foram utilizados . Espaço pretende ser referência em consumo consciente, lazer e terá uma programação rica em cultura e gastronomia.

SERVIÇOS

 MIXCELÂNIA: Rua Mourato Coelho, 972 – Vila Madalena

Programação de Carnaval

Quinta a Domingo  das  12h  às 23h

Programação após carnaval

De terça a Domingo das 9h as 23h

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s