37ª Mostra Internacional de Cinema

poster37mostraAbre nesta quinta-feira dia 17 com exibição do Filme  Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen, Grande Prêmio do Júri em Cannes a 37° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

De 18 a 31 de outubro, serão exibidos cerca de 350 títulos de vários países em mais de 20 espaços entre cinemas, espaços culturais e museus da capital paulista.

A Mostra é composta por cinco seções: Competição Novos Diretores – que exibe títulos de diretores que tenham realizado até dois longas (os mais bem votados pelo público serão vistos pelo Júri Internacional, que escolhe posteriormente os que vão receber o Troféu Bandeira Paulista); Perspectiva Internacional – que apresenta um panorama do recente cinema mundial; Retrospectivas – seção com obras de diretores importantes ou mesmo desconhecidos; Apresentações Especiais – exibição de clássicos ou de filmes de diretores que estão sendo homenageados pela Mostra; Mostra Brasil – títulos brasileiros inéditos em São Paulo, integrantes das seções Competição Novos Diretores e Perspectiva Internacional.

Com retrospectivas de Stanley Kubrick, Eduardo Coutinho e Lav Diaz, a 37ª. Mostra firma seu compromisso de homenagear importantes cineastas, além de apresentar ao público o trabalho de diretores desconhecidos do circuito cinematográfico brasileiro

Programação Gratuita

Para os estudantes a mostra tem FESTIVAL DA JUVENTUDE gratuito para quem apresentar comprovante escolar e acontece no: Cine SABESP (10h00); Cine Livraria Cultura1 (10h00) e 2 (14h00) e MIS (10h00) e sessões no Cine Olido e Centro cultural São Paulo custarão R$ 1,00.

Além do Festival da Juventude, a 37ª, Mostra proporciona aos cinéfilos, sessões gratuitas no Vão Livre do MASP, na FAAP, no CINUSP e na Matilha Cultural e debates gratuitos a exemplo do projeto Filmes da Minha Vida, que reúne depoimentos de artistas e personalidades sobre os filmes que marcaram suas vidas, os encontros acontecerão no Anexo do Espaço Itai de Cinema na Rua Augusta, sala 4 sempre as 12h, entre os convidados estão: Leandra Leal, Tatá Amaral, Walter Sales, Júlio Bressane entre outros.

Para o encerramento, a Mostra traz o documentário Que Estranho Chamar-se Federico – Scola Conta Fellini, de Ettore Scola Nathan, o Sábio, clássico do cinema mudo alemão de 1922 dirigido por Manfred Noa, será exibido no Parque do Ibirapuera, acompanhado da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Confira a programação completa no site: http://37.mostra.org/br/programacao/

 

Deixe um comentário